00:00
54:22
O Xbox Cloud Gaming, antes conhecido como xCloud, é o recurso de jogos pela nuvem do Xbox, o que posibilita jogar direto do celular ou PC sem precisar de um videogame.

Nos passamos os últimos dias online experimentando o recurso e comentamos no podcast Game Trends os pontos positivos e negativos da ferramenta, além de trazer informações direto da Microsoft sobre a novidade.

Enquanto PlayStation Now e Google Stadia passaram longe de chegar ao país, a Microsoft é pioneira em trazer esse tipo serviço por aqui, mas como eles fizeram isso?

E jogar videogame por streaming realmente funciona no Brasil? Respondemos todas essas dúvidas no programa.

Ouça e venha participar você também da conversa: mande um e-mail para oi.gametrends@gmail.com que poderemos ler sua mensagem no próximo episódio.

00:00 – Intro
03:21 – Como o xCloud funciona?
07:34 – Como jogar no celular e PC
15:06 – Conexões de Internet necessárias
19:35 – Experiências jogando na nuvem
25:31 – Jogando no celular com botões virtuais
39:05 – Jogando em diferentes conexões de internet
43:44 – Reações da internet
49:31 – Considerações finais sobre xCloud
53:23 – Encerramento

Apresentação: Bruno Izidro e Letícia Wexell
Edição: Victor Hugo Borges

Links:
Como jogar no Xbox Cloud Gaming: https://tinyurl.com/wdkyfk4y
Entrevista com Chefes da Cloud Gaming: https://tinyurl.com/pmm5s3zy
Gameplay de Hades no xCloud: https://youtu.be/agpBMRbHEAs
Gameplay de Chronas Maximus (Scarlet Nexus) na xCloud: https://youtu.be/a0SfMGqXmdA
O Xbox Cloud Gaming, antes conhecido como xCloud, é o recurso de jogos pela nuvem do Xbox, o que posibilita jogar direto do celular ou PC sem precisar de um videogame. Nos passamos os últimos dias online experimentando o recurso e comentamos no podcast Game Trends os pontos positivos e negativos da ferramenta, além de trazer informações direto da Microsoft sobre a novidade. Enquanto PlayStation Now e Google Stadia passaram longe de chegar ao país, a Microsoft é pioneira em trazer esse tipo serviço por aqui, mas como eles fizeram isso? E jogar videogame por streaming realmente funciona no Brasil? Respondemos todas essas dúvidas no programa. Ouça e venha participar você também da conversa: mande um e-mail para oi.gametrends@gmail.com que poderemos ler sua mensagem no próximo episódio. 00:00 – Intro 03:21 – Como o xCloud funciona? 07:34 – Como jogar no celular e PC 15:06 – Conexões de Internet necessárias 19:35 – Experiências jogando na nuvem 25:31 – Jogando no celular com botões virtuais 39:05 – Jogando em diferentes conexões de internet 43:44 – Reações da internet 49:31 – Considerações finais sobre xCloud 53:23 – Encerramento Apresentação: Bruno Izidro e Letícia Wexell Edição: Victor Hugo Borges Links: Como jogar no Xbox Cloud Gaming: https://tinyurl.com/wdkyfk4y Entrevista com Chefes da Cloud Gaming: https://tinyurl.com/pmm5s3zy Gameplay de Hades no xCloud: https://youtu.be/agpBMRbHEAs Gameplay de Chronas Maximus (Scarlet Nexus) na xCloud: https://youtu.be/a0SfMGqXmdA read more read less

2 years ago #cloud, #games, #nuvem, #xbox, #xcloud