00:00
58:36
Uma pesquisa realizada por especialistas mostrou quais são os 5 maiores arrependimentos que as pessoas carregam na vida, eles entrevistaram pessoas que estavam vivendo momentos em que o fim da vida se aproximava, pessoas com doenças terminais, etc. Eles chegaram à conclusão de que os maiores arrependimentos das pessoas estão ligados aos seus RELACIONAMENTOS.
Muitos são os problemas que nós enfrentamos em nossos relacionamentos, tanto com Deus quanto com as outras pessoas, e um dos principais motivos desses problemas é o medo da intimidade, temos medo de relacionamentos profundos. Isso pode acontecer porque tivemos experiências ruins no passado, como pais ausentes por algum motivo, perda dos pais, doenças, abusos verbais, abusos físicos, etc. Todas essas experiências são altamente traumáticas para nós e podem nos levar à um medo intenso de nos relacionarmos.
Acabamos por expressar esses traumas de diversas formas, tentando nos proteger e com isso, nos isolando dos relacionamentos que realmente podem nos abençoar. Toda marca de traumas ou abusos acabam sendo refletidos em nossos relacionamentos – seja com Deus ou com as pessoas.
A verdade é que esse medo de relacionamentos profundos rouba a nossa esperança, focaliza nossa mente em um passado ruim ou em um presente difícil, e não nos deixa vislumbrar um futuro de felicidade. O medo ataca nossa identidade, quando estamos amedrontados passamos a acreditar que nós somos aquilo que aconteceu no passado ou aquilo que estamos vivendo. Essa não é a verdade sobre nós. Para combater o medo precisamos dar uma resposta baseada em quem nós somos e quem nós somos depende da nossa revelação de QUEM DEUS É.
Nossa identidade eterna é revelada em Jesus Cristo, o valor que você tem para Deus é mais do que suficiente para te libertar do medo. Em Cristo nós somos totalmente perdoados, libertos do pecado, justificados pela fé, completamente abençoados e temos o Espírito Santo de Deus habitando em nós.
“Sabemos quanto Deus nos ama e confiamos em seu amor. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” – 1 João 4:16
Uma pesquisa realizada por especialistas mostrou quais são os 5 maiores arrependimentos que as pessoas carregam na vida, eles entrevistaram pessoas que estavam vivendo momentos em que o fim da vida se aproximava, pessoas com doenças terminais, etc. Eles chegaram à conclusão de que os maiores arrependimentos das pessoas estão ligados aos seus RELACIONAMENTOS. Muitos são os problemas que nós enfrentamos em nossos relacionamentos, tanto com Deus quanto com as outras pessoas, e um dos principais motivos desses problemas é o medo da intimidade, temos medo de relacionamentos profundos. Isso pode acontecer porque tivemos experiências ruins no passado, como pais ausentes por algum motivo, perda dos pais, doenças, abusos verbais, abusos físicos, etc. Todas essas experiências são altamente traumáticas para nós e podem nos levar à um medo intenso de nos relacionarmos. Acabamos por expressar esses traumas de diversas formas, tentando nos proteger e com isso, nos isolando dos relacionamentos que realmente podem nos abençoar. Toda marca de traumas ou abusos acabam sendo refletidos em nossos relacionamentos – seja com Deus ou com as pessoas. A verdade é que esse medo de relacionamentos profundos rouba a nossa esperança, focaliza nossa mente em um passado ruim ou em um presente difícil, e não nos deixa vislumbrar um futuro de felicidade. O medo ataca nossa identidade, quando estamos amedrontados passamos a acreditar que nós somos aquilo que aconteceu no passado ou aquilo que estamos vivendo. Essa não é a verdade sobre nós. Para combater o medo precisamos dar uma resposta baseada em quem nós somos e quem nós somos depende da nossa revelação de QUEM DEUS É. Nossa identidade eterna é revelada em Jesus Cristo, o valor que você tem para Deus é mais do que suficiente para te libertar do medo. Em Cristo nós somos totalmente perdoados, libertos do pecado, justificados pela fé, completamente abençoados e temos o Espírito Santo de Deus habitando em nós. “Sabemos quanto Deus nos ama e confiamos em seu amor. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” – 1 João 4:16 read more read less

2 years ago #cgatibaia, #comunidade, #cézar, #graça, #relacionamentos, #rosaneli