00:00
33:18
Nesta exposição bíblica o Professor Marcelo Dias* dá continuidade a série de pregações em Colossenses. Nesta etapa da série, em Cl 3.1-11, nos ensina que os imperativos utilizados por Paulo "buscai" e "pensai" estão ligados, respectivamente, a atitudes exteriores e interiores do cristão, em que "a medida que amadurecemos toda atividade externa e interna reflete mais e mais a Cristo".
"É somente por meio de Cristo que crescemos em santidade."
"O dever de abandonar praticas da velha vida tem sua rasão na posição em Cristo."
Essas são algumas frases retiradas deste podcast que nos ajudarão a entender tanto o texto bíblico como nosso desafio na vida cristã.

*Marcelo Dias é membro da Primeira Igreja Batista de Atibaia e serve no Seminário Bíblico Palavra da Vida desde 2004, onde leciona Métodos de Estudo Bíblico, Grego, Crítica Textual do NT, Exegese do NT, Teologia Bíblica do NT, Exposição da Epístola de Paulo a Tito e Epístola de Tiago. É também coordenador do Setor Vida e orientador de alunos. Casado com Ana desde 1996, e pai de Daniela (2003).
Formação acadêmica: Bacharel em Teologia (curso livre) com ênfase em Ministério Pastoral pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (1999). Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (2013). Mestre em Teologia e Exposição Bíblica (Th.M) com ênfase no NT pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (2010). Doutorando (DMin) pelo Dallas Theological Seminary.
Nesta exposição bíblica o Professor Marcelo Dias* dá continuidade a série de pregações em Colossenses. Nesta etapa da série, em Cl 3.1-11, nos ensina que os imperativos utilizados por Paulo "buscai" e "pensai" estão ligados, respectivamente, a atitudes exteriores e interiores do cristão, em que "a medida que amadurecemos toda atividade externa e interna reflete mais e mais a Cristo". "É somente por meio de Cristo que crescemos em santidade." "O dever de abandonar praticas da velha vida tem sua rasão na posição em Cristo." Essas são algumas frases retiradas deste podcast que nos ajudarão a entender tanto o texto bíblico como nosso desafio na vida cristã. *Marcelo Dias é membro da Primeira Igreja Batista de Atibaia e serve no Seminário Bíblico Palavra da Vida desde 2004, onde leciona Métodos de Estudo Bíblico, Grego, Crítica Textual do NT, Exegese do NT, Teologia Bíblica do NT, Exposição da Epístola de Paulo a Tito e Epístola de Tiago. É também coordenador do Setor Vida e orientador de alunos. Casado com Ana desde 1996, e pai de Daniela (2003). Formação acadêmica: Bacharel em Teologia (curso livre) com ênfase em Ministério Pastoral pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (1999). Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (2013). Mestre em Teologia e Exposição Bíblica (Th.M) com ênfase no NT pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (2010). Doutorando (DMin) pelo Dallas Theological Seminary. read more read less

5 years ago #atitudes, #bíblia, #colossenses, #crescimento, #cristo, #deus, #estudo, #exegese, #exposiçãobíblica, #gratidão, #imperativos, #jesus, #ministério, #posição, #salvador, #santidade, #teologia, #vida