00:00
30:57
O mundo tem passado por uma crise epistemológica, o qual buscam respostas quanto a origem do pensamento, bem como sua autoridade final sobre aqueles que detém certo conhecimento, seja ele pragmático, relativista, subjetivista ou aqueles que acreditam que verdade é aquela que corresponde a realidade. Diante de todas as possibilidades de conhecimento tem levado a igreja cada vez mais a rejeitar ou suspeitar da autoridade das Escrituras. E em 2 Pedro 1.19-21, Pedro sustenta os leitores a ter a plena segurança de que a revelação de Deus é confirmada pela própria Palavra de Deus.

Hélder Cardin é presbítero na Igreja Evangélica Nova Aliança e professor do Seminário Bíblico Palavra da Vida (Atibaia/SP). É bacharel em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida, mestre em teologia (STM) pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e doutorando em teologia (DMin) pelo Reformed Theological Seminary (EUA). Membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho.
O mundo tem passado por uma crise epistemológica, o qual buscam respostas quanto a origem do pensamento, bem como sua autoridade final sobre aqueles que detém certo conhecimento, seja ele pragmático, relativista, subjetivista ou aqueles que acreditam que verdade é aquela que corresponde a realidade. Diante de todas as possibilidades de conhecimento tem levado a igreja cada vez mais a rejeitar ou suspeitar da autoridade das Escrituras. E em 2 Pedro 1.19-21, Pedro sustenta os leitores a ter a plena segurança de que a revelação de Deus é confirmada pela própria Palavra de Deus. Hélder Cardin é presbítero na Igreja Evangélica Nova Aliança e professor do Seminário Bíblico Palavra da Vida (Atibaia/SP). É bacharel em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida, mestre em teologia (STM) pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper e doutorando em teologia (DMin) pelo Reformed Theological Seminary (EUA). Membro do conselho da Coalizão pelo Evangelho. read more read less

4 years ago #2pedro, #cristo, #deus, #evangelho, #exposição, #falsosmestres, #jesus, #pregação