00:00
09:33
Bem vindos a este novo episódio dedicado aos benefícios da meditação!

Neste quarto benefício, que não não sei bem se é necessário colocar uma ordem, vamos descobrir que é possível termos uma nova perspetiva á nossa vida, aos acontecimentos que nela ocorrem.

Com a prática da meditação, aos poucos, conseguimos distanciarmo-nos do drama, no sentido de filme que é a nossa vida.

Para quem não a pratica, a nossa vida é um filme e nós somos um personagem do filme. Como personagem do filme não temos campo de visão, porque estamos muito embrenhados e envolvidos nos acontecimentos, entramos numa espiral emocional e vimo-nos como vítima das circunstâncias.

Num episódio anterior falei de que a zona da amígdala, ligada ao medo reduzia.

E, que emoção sente uma vitima? O Medo!

Então, se amígdala reduz, o medo reduz e aos poucos saímos do filme para passarmos para a plateia e aí sim ganhamos perspetiva, conseguimos observar o que poderíamos ter feito diferente, o que há a fazer diferente e como fazer diferente.

Percebemos que muitos dos problemas que abraçamos, na realidade, não são nossos. Lentamente deixamos ir todos eles para nos focarmos nos assuntos que nos dizem respeito e que só nós podemos resolver.

Parecendo algo muito simples, este benefício tem um impacto enorme na nossa vida, traz-nos imensa leveza!

Segue-me em:
• no site: https://anaritabandeirademelo.pt/
• no canal de YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCH8W...
• no Facebook: https://www.facebook.com/anaritabande...
• no Instagram: https://www.instagram.com/anaritabdmelo/

Escute o podcast em:
https://podfollow.com/ai-podes-podes-...
https://open.spotify.com/show/2r3BZlS...

Boa semana!
Bem vindos a este novo episódio dedicado aos benefícios da meditação! Neste quarto benefício, que não não sei bem se é necessário colocar uma ordem, vamos descobrir que é possível termos uma nova perspetiva á nossa vida, aos acontecimentos que nela ocorrem. Com a prática da meditação, aos poucos, conseguimos distanciarmo-nos do drama, no sentido de filme que é a nossa vida. Para quem não a pratica, a nossa vida é um filme e nós somos um personagem do filme. Como personagem do filme não temos campo de visão, porque estamos muito embrenhados e envolvidos nos acontecimentos, entramos numa espiral emocional e vimo-nos como vítima das circunstâncias. Num episódio anterior falei de que a zona da amígdala, ligada ao medo reduzia. E, que emoção sente uma vitima? O Medo! Então, se amígdala reduz, o medo reduz e aos poucos saímos do filme para passarmos para a plateia e aí sim ganhamos perspetiva, conseguimos observar o que poderíamos ter feito diferente, o que há a fazer diferente e como fazer diferente. Percebemos que muitos dos problemas que abraçamos, na realidade, não são nossos. Lentamente deixamos ir todos eles para nos focarmos nos assuntos que nos dizem respeito e que só nós podemos resolver. Parecendo algo muito simples, este benefício tem um impacto enorme na nossa vida, traz-nos imensa leveza! Segue-me em: • no site: https://anaritabandeirademelo.pt/ • no canal de YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCH8W... • no Facebook: https://www.facebook.com/anaritabande... • no Instagram: https://www.instagram.com/anaritabdmelo/ Escute o podcast em: https://podfollow.com/ai-podes-podes-... https://open.spotify.com/show/2r3BZlS... Boa semana! read more read less

2 years ago #aipodespodes, #anaritabandeirademelo, #beneficiosdameditação, #comolevarumavidasimples, #comoresolverassuntos, #comoresolverproblemas, #comovivercomalegria, #comoviverleve, #deixarirproblemas, #ganharalegria, #ganharleveza, #libertarproblemas, #meditação, #sairdofilme