00:00
08:12
Bem vindos a este segundo episódio sobre os benefícios da meditação.

Hoje vamos falar do benefício ao nível da concentração e do foco.

Não sei como é a vossa vida, na minha tenho imensas tarefas em que me posso dispersar.

A meditação e a prática regular de meditação, e vamos sem bem explícitos, os benefícios da meditação ocorrem com a consistência, com a regularidade na prática, então quando começamos a meditar necessitamos de arranjar uma âncora.

Uma âncora para os nossos pensamentos que volta não volta resolvem contar-nos histórias e ao nos apercebermos que fomos atrás da história, podermos regressar ao nosso centro.

Qual é a atividade que todo o ser humano sabe fazer de forma inata, tranquila desde o primeiro momento de vida? A RESPIRAÇÁO!

Então na meditação, nós colocamos a atenção na respiração, ou seja colocamos o foco, concentramo-nos no ato de respirar e descobrimos que o corpo expande e contrai acompanhando a inspiração e expiração e conseguimos abstrairmo-nos de tudo o que se passa à nossa volta, aconteça o que acontecer, estamos ligados à nossa respiração.

Ao terminarmos a prática meditativa e regressamos ao mundo da rapidez e do movimento começamos a selecionar onde queremos colocar a nossa atenção e focamo-nos nessa atividade.

Esta semana convido-te a praticares repares na tua respiração e os movimentos corporais que a acompanham.

Segue o link: https://anaritabandeirademelo.pt/masterclass-gratuita/
e inscreve-te na Master Class "Meditar, é difícil?" que vai decorrer no dia 26 de Agosto às 19:00 só assim poderás participar.

Segue-me em:
• no site: https://anaritabandeirademelo.pt/
• no canal de YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCH8W...
• no Facebook: https://www.facebook.com/anaritabande...
• no Instagram: https://www.instagram.com/anaritabdmelo/

Escute o podcast em:
https://podfollow.com/ai-podes-podes-...
https://open.spotify.com/show/2r3BZlS...
Bem vindos a este segundo episódio sobre os benefícios da meditação. Hoje vamos falar do benefício ao nível da concentração e do foco. Não sei como é a vossa vida, na minha tenho imensas tarefas em que me posso dispersar. A meditação e a prática regular de meditação, e vamos sem bem explícitos, os benefícios da meditação ocorrem com a consistência, com a regularidade na prática, então quando começamos a meditar necessitamos de arranjar uma âncora. Uma âncora para os nossos pensamentos que volta não volta resolvem contar-nos histórias e ao nos apercebermos que fomos atrás da história, podermos regressar ao nosso centro. Qual é a atividade que todo o ser humano sabe fazer de forma inata, tranquila desde o primeiro momento de vida? A RESPIRAÇÁO! Então na meditação, nós colocamos a atenção na respiração, ou seja colocamos o foco, concentramo-nos no ato de respirar e descobrimos que o corpo expande e contrai acompanhando a inspiração e expiração e conseguimos abstrairmo-nos de tudo o que se passa à nossa volta, aconteça o que acontecer, estamos ligados à nossa respiração. Ao terminarmos a prática meditativa e regressamos ao mundo da rapidez e do movimento começamos a selecionar onde queremos colocar a nossa atenção e focamo-nos nessa atividade. Esta semana convido-te a praticares repares na tua respiração e os movimentos corporais que a acompanham. Segue o link: https://anaritabandeirademelo.pt/masterclass-gratuita/ e inscreve-te na Master Class "Meditar, é difícil?" que vai decorrer no dia 26 de Agosto às 19:00 só assim poderás participar. Segue-me em: • no site: https://anaritabandeirademelo.pt/ • no canal de YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCH8W... • no Facebook: https://www.facebook.com/anaritabande... • no Instagram: https://www.instagram.com/anaritabdmelo/ Escute o podcast em: https://podfollow.com/ai-podes-podes-... https://open.spotify.com/show/2r3BZlS... read more read less

2 years ago #anaritabandeirademelo, #beneficios, #beneficiosdameditação, #comoameditaçãonospodeajudar, #comofocar, #comonosconcentrarmos, #focoeconcentração, #meditaçãoajuda?, #respirar, #respiração